Monitoramento

Previsão por Região

A umidade vinda do mar manterá o céu com variação de nebulosidade e com chances de chuvas fracas na faixa litorânea (incluindo a cidade de Salvador) e parte da região Nordeste. Para o restante da Bahia, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas ao longo do dia.

 

Previsão do Tempo Para o Dia 15/07/2020

Para a faixa leste da Bahia, a previsão é de céu com variação de nebulosidade e com chances chuvas fracas em pontos isolados, sobretudo em parte do Baixo Sul (no final do dia/início da noite). Em Salvador o céu deverá se manter parcialmente nublado, e as chuvas, se ocorrerem, serão de fraca intensidade e de curta duração. As temperaturas na capital baiana deverão oscilar entre mínimas de 21 °C e máximas de até 28 °C. Já no interior do Estado, o céu deverá permanecer com pouca nebulosidade ao longo de todo o período. Tal condição, somada a baixa umidade do ar, deve contribuir para uma grande amplitude térmica em algumas regiões, a exemplo do Oeste, onde as mínimas podem chegar aos 10 °C no amanhecer, e aos 33 °C no período da tarde.

Tendência Para o Dia 16/07/2020

Um sistema frontal (frente fria) sobre o Oceano, e bem afastado da costa, deverá alinhar nebulosidade sobre grande parte do leste da Bahia na quinta-feira, favorecendo a ocorrência de chuvas nesta faixa, sobretudo nas localidades mais próximas ao litoral. Mesmo na Chapada Diamantina e Sudoeste poderão ocorrer alguns eventos de chuvas fracas em pontos isolados. Já no centro-oeste baiano, o tempo se manterá firme ao longo do dia.

 

(Previsão elaborada em 14/07/2020, às 10h00)