Servidores da Sema e do Inema participam da comissão julgadora do Prêmio Indústria Baiana Sustentável

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participaram, nesta quinta-feira (18), da cerimônia do 13ª Prêmio Indústria Baiana Sustentável, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), bairro do Stiep. De iniciativa da FIEB, a premiação tem por objetivo difundir projetos de inovação tecnológica e socioambientais realizados por instituições públicas e privadas.

Na abertura do evento, o diretor de Regulação do Inema, Leonardo Carneiro, representando a secretária do Meio Ambiente e diretora-geral do Instituto, Márcia Telles, parabenizou a iniciativa e discorreu sobre as ações do Governo do Estado para incentivo de práticas de gestão e tecnologias sustentáveis. “Uma excelente oportunidade para conhecer e fortalecer iniciativas empresariais a favor do desenvolvimento sustentável. A Bahia tem se destacado com gestões inovadoras, amparadas na legislação ambiental e impulsionadas por políticas públicas de incentivo às práticas socioambientais”, destacou.

Na oportunidade, especialistas do Inema, que integraram a equipe julgadora do prêmio, receberam uma homenagem e certificação (Leonardo Carneiro, Eduardo Topázio, Leila Burgos e Antônio Leopoldo).

A premiação foi dividida em quatro modalidades: Micro e Pequenas Empresas, práticas de gestão, tecnologias sustentáveis e trabalhos de pesquisa em pós-graduação ou centros de pesquisa, evidenciando as contribuições do setor produtivo industrial baiano para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).