Ibama abre inscrições para o curso “Manual do Empreendedor do Cadastro Técnico Federal”

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informa que as inscrições para a segunda turma do curso “Manual do Empreendedor do CTF/APP”, que dará orientações sobre o Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP), poderão ser realizadas de 29 de julho até 13 de agosto pela página da escola virtual do Instituto.

O curso tem como público alvo empreendedores dos setores produtivos que são obrigados a se inscrever no CTF/APP, com foco para os ramos da indústria, da mineração, da madeira e da exploração florestal, da pesca, do comércio e do depósito de produtos perigosos, do transporte de cargas perigosas, do tratamento de resíduos, de petróleo e gás, de obras civis, do turismo, e da importação e exportação.

As aulas serão transmitidas pela plataforma EAD/Ibama de 14 de agosto a 13 de outubro. Uma nova turma do curso será aberta ainda em 2021, no mês de outubro. Em ambos os casos, a carga horária será de 40 horas.

Fonte: Ascom/Ibama