Inicia hoje (05) inscrições para o programa Zoo Vai à Escola On-line

Inicia a partir desta segunda-feira, (05/04), o período de inscrições para participar do Zoo Vai à Escola. Diante da suspensão das atividades presenciais no Parque Zoobotânico de Salvador, o programa agora acontece no formato On-line.

As escolas interessadas podem entrar em contato através do número (71) 3116-7954, das 08h30 às 16h.

A iniciativa visa facilitar as programações escolares da rede pública e privada no Brasil que precisaram se adaptar a essa nova realidade tecnológica.

“Durante essa atividade, os alunos terão a oportunidade de conhecer melhor as rotinas de um zoológico, além de poder interagir também, de forma virtual, com o mascote do setor de Educação Ambiental. Sendo assim, será possível aprender curiosidades sobre alguns animais e ainda matar a saudade do Zoológico”, explica Mara Angélica da Silva, coordenadora de gestão da biodiversidade e responsável pelo setor de Educação Ambiental do Zoo.

O programa acontece sempre às terças e quintas, através de plataformas virtuais, e é necessário o agendamento prévio para participar. 

Zoo Vai à Escola – Antes da pandemia, a equipe de Educação Ambiental do Zoo faziam palestras de Educação Ambiental nas escolas, com materiais taxidermizados (nome técnico do empalhamento de animais – um sofisticado processo onde só a pele do animal é aproveitada para exibição ou estudos científicos).