Boletim de previsão do tempo para o final de semana de feriado prolongado

Nesta sexta-feira, as condições do tempo permanecerão instáveis em toda a faixa centro-leste da Bahia, apresentando maior predomínio de céu nublado a parcialmente nublado e possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Tal condição se deve ainda à atuação dos ventos vindos do Oceano Atlântico, que facilitam no transporte de umidade e na formação de nuvens de chuvas para toda a costa baiana. Já no interior do Estado, quem atua em todo o período é a massa de ar seco, que auxilia na ausência de nebulosidade, deixando o tempo ensolarado e seco.

 

No sábado, as condições se manterão sem grandes mudanças, pois o tempo continuará com predomínio de céu parcialmente nublado e com chances de chuvas em toda faixa litorânea da Bahia. Nas demais áreas do Estado, a previsão ainda é de céu com variação de nebulosidade e pouca (ou nenhuma) chance de ocorrer chuvas.

 

Para o domingo, toda a umidade vinda do mar continuará favorecendo a ocorrência de chuvas em toda faixa leste e parte da região Sudoeste baiana. No entanto, estas chuvas serão de fraca intensidade e poderão ocorrer a qualquer hora do dia. Já no restante do Estado, segue a previsão de tempo ensolarado e seco (com umidade relativa do ar baixa), sobretudo nas localidades do Oeste e São Francisco.

 

Para o feriado de 07 de setembro, o tempo na Bahia deverá ficar com predomínio de céu nublado a parcialmente nublado nas localidades pertencentes ao Nordeste, Recôncavo, Sul, Sudoeste e parte da Chapada Diamantina e Norte. No entanto, os maiores volumes de chuvas estão previstos para as áreas litorâneas do Recôncavo e Sul. Já nas demais regiões ao interior do Estado, segue o tempo ensolarado e seco ao longo de todo o período.

 

Tendência para a terça-feira (08/09/2020)

Tendência de céu com variação de nebulosidade e chuvas fracas em toda faixa leste da Bahia e predomínio de tempo ensolarado e seco no interior do Estado.

 

Chuvas registradas no período das 09h do dia 03/09 às 09h do dia 04/09/2020

Nas últimas 24 horas houve registro de chuvas fracas nas localidades da faixa leste do Estado, sendo os maiores acumulados observados em Maragogipe (15,2 mm), Valença (13,1 mm), Nazaré (12,2 mm) e Lauro de Freitas (11,4 mm).

 

Em Salvador, as chuvas também estiveram presentes nos bairros de Cabula (18,7 mm), Caminho das Árvores (12,6 mm), Periperi (10,8 mm) e Tancredo Neves (10,2 mm).