Inema começa a retirada de óleo armazenado na ilha de Boipeba

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), realizou nesta terça-feira (26) a operação para retirada de óleo armazenado em na ilha Boipeba, no município de Cairu.

O material estava armazenado em big bags e foi transportado em uma balsa previamente inspecionada pela Capitania dos Portos e adequada para tal finalidade. O Instituto Segue coordenando toda operação que segue até a próxima quinta-feira (28).

O material será encaminhado em caminhões para um aterro industrial localizado na região metropolitana de Salvador, para que possa receber a destinação adequada.

Na última sexta-feira (22) quem também recebeu o serviço foi a prefeitura de Maraú e, segundo a prefeita Gracinha Viana, a atividade marca o retorno do turismo local. “O trabalho realizado pelo Inema para a coleta dos resíduos do município de Maraú foi de fundamental importância para a população da nossa cidade e para o retorno do turismo em nossa região”, avaliou a gestora.

No próximo dia (02/12) o Inema dará início ao serviço de retirada dos resíduos de óleo que encontram-se armazenados em um depósito provisório na Ilha de Tinharé, também no município de Cairu.