Veja a qualidade das praias para o feriado de Semana Santa

Baixe o aplicativo “Vai Dar Praia”, disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android, e confira a qualquer momento as informações sobre a qualidade das praias.

A Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Confira os resultados emitidos em 18/04/2019

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (Em frente a igreja, Em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus, Sob á ponte em Madre de Deus), Cabuçu (Em frente as barracas), Itapema (No meio da praia), Conceição de Salinas – BTS CS 100 (No meio da praia), Cações – BTS CC 100 (Próximo à Escola Ruy Barbosa, e a Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus), Barra Grande (Ao lado do Cais de Barra Grande), Barra do Pote – BTS BP 100 (Em frente às barracas de praia) e Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (Em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim – SSA BO 200 (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Marina Contorno (Entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av.Contorno), Farol da Barra (Em frente as escadas de acesso à praia, na Rua Dias D’Ávila e Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina (Situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (Em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e Próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (Em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Piatã (Em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde), Itapuã (Próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier e Em frente à Sereia de Itapuã) e Lagoa de Abaete – SSA LA 100 (Em frente a placa de fundação do parque).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do rio Joanes), Busca Vida (Em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A), Rio Pojuca – CCQ RPB 200 (Na Barra) e Rio Imbassaí – CCQ RIM 100 (Próximo à foz e Na cachoeira da D.Zilda).

Costa do Dendê

Praias impróprias: 3ª. Praia de Morro de São Paulo -CDD- SP 300 (Início da terceira praia).

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano – CCA MR 100 (Próximo ao Bar Litrão), Malhado (Próximo à escultura da sereia), Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (Em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Opaba (Próximo à barraca Brilho do Luau).

Costa das Baleias

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.