Inema participa do Dia de Campo Preservar para Produzir

No próximo dia 11, quinta-feira, das 8h às 12h, o Programa Ambiente Florestal Sustentável (PAFS), da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF), realiza o Dia de Campo com o tema Preservar para Produzir, em Eunápolis (BA). O evento é gratuito e aberto, voltado especialmente aos produtores rurais da região. O encontro acontece na Fazenda Nossa Senhora Aparecida III (BR 367, a 10 km de Eunápolis, sentido Porto Seguro). O objetivo é divulgar temas importantes para quem trabalha com a terra, como crimes ambientais, preservação de recursos hídricos e prevenção e controle de incêndios florestais.

A programação do evento conta as palestras Crimes Ambientais, com o promotor de Justiça Ambiental de Porto Seguro/BA, Antônio Maurício Soares Magnavita; Preservação de Recursos Hídricos, com Patrícia Neves, coordenadora Regional Extremo Sul da Bahia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); e Incêndios Florestais: Prevenção e Combate, com Valnilson Dias Pereira, analista Florestal da Veracel Celulose S.A. Ao final do encontro, haverá plantio de mudas nativas.

Mais informações: 71 3342-6102, www.abaf.org.br, abaf01@terra.com.br.

Programação:

8h30 – Boas-vindas, objetivos do Dia de Campo e apresentação do PAFS
Epaminondas Jr. – Coordenador técnico ADAB e Paulo Andrade – Coordenador do PAFS
8h45 – Palestra “Crimes Ambientais”
Dr. Antônio Maurício Soares Magnavita – Promotor de Justiça Ambiental de Porto Seguro – BA
9h15 – Palestra “ Preservação de Recursos Hídricos”
Dra. Patrícia Neves – Coordenadora Regional Extremo Sul da Bahia – INEMA
9h45 – Palestra “Incêndios Florestais: Prevenção e Combate”
Valnilson Dias Pereira – Analista Florestal – Programa Produtor Florestal – Veracel Celulose S.A.
10h15 – Perguntas e respostas
11h15 – 12h – Momento Plantar para Preservar/ Plantio de mudas nativas