Rui Costa confirma continuidade de Márcia Telles no comando do Inema

Na edição do Papo Correria desta terça-feira (26), programa comandado pelo governador Rui Costa e transmitido por meio das redes sociais, a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, foi confirmada para dar continuidade no comando da autarquia.

Telles ingressou em 2006 no serviço público estadual por meio de concurso e em 2012 foi convidada a assumir o posto de diretora-geral do Inema. A especialista em gestão pública também acumula experiências como assessora de fiscalização no antigo Instituto do Meio Ambiente (IMA), além de coordenadora e diretora de Fiscalização e Monitoramento Ambiental do Inema.

Ao longo da sua gestão, Márcia Telles tem defendido a celeridade e transparência da gestão pública ambiental, além do fortalecimento da fiscalização com o intuito de preservar os principais biomas que cobrem a Bahia. Já no que tange aos recursos hídricos, a diretora tem se mostrado sensível à necessidade de um maior rigor no monitoramento e trabalhado junto com o Governo para uma constante evolução e aprimoramento técnico.

O presidente da Associação dos Especialistas e Fiscais Agropecuários do Estado da Bahia (Asserf), Alfredo Araújo parabenizou a diretora pela nova jornada sob o comando do Inema e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso. “Parabenizo a diretora pela nomeação e pelo trabalho desempenhado. Agradeço pelos cargos que no Instituto hoje são ocupados pelos servidores efetivos, sendo especialistas em meio ambiente, políticas públicas e analistas técnicos. Coloco também a diretoria da Asserf à disposição para contribuir com o que for necessário”, disse Araújo.

Formação – Bacharel em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), MBA em gestão pública pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) e especialista em análise e melhoria de processos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).