Zoo sedia I Fórum de Animais Selvagens da Bahia

O auditório do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, localizado no bairro de Ondina, foi palco, entre os dias 24 e 26 de outubro do I Fórum de Animais Selvagens do Estado da Bahia.

Promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) o seminário teve como tema: Atualidades e perspectivas na medicina veterinária de animais selvagens.

Com o foco em promover a motivação e o interesse pela área de animais selvagens e a atualização e capacitação em temas específicos, o evento qualificou cerca de 40 pessoas, entre médicos veterinários e profissionais que atuam na área de animais selvagens.

Para a técnica da Coordenação de Fauna e Aquicultura (COFAQ) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marcela Lima Alves, que participou do seminário, o Inema sendo um órgão fiscalizador, detém os cuidados com o meio ambiente, porém, ela ressaltou que essa preocupação é um dever de todos. “Nós temos uma biodiversidade muito grande em relação aos outros estados. o Inema, como uma entidade pública, tem a responsabilidade de cuidar e fiscalizar o meio ambiente, mas essa é uma obrigação de todos nós”, disse a técnica.