Sema e Inema participam da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participam da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O stand do Meio Ambiente ficará aberto do dia 25/11 ao dia 01/12, sempre das 14h às 19h. A partir do dia 26, os órgãos ambientais vão prestar atendimento no Cefir e cadastramento no Mapeamento de Experiências Socioambientais. Roda de Diálogo, Cirandas Ambientais e oficinas integram a programação, além da participação da Sema e Inema no Seminário de Agroecologia para a Sustentabilidade na Agricultura Familiar.

O stand do Meio Ambiente será aberto ao público no domingo, dia 25/11, às 14h, com circuito de vídeos sobre questões ambientais, exposição fotográfica de experiências ambientais, distribuição de sementes e mudas e exposição de materiais didáticos. Dia 26 (segunda), técnicos dos órgãos ambientais vão iniciar o atendimento no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e o cadastramento de iniciativas no Mapeamento de Experiências Socioambientais. Os atendimentos seguem até a sexta-feira, dia 30/11.

Programação – No stand, que fica localizado no pavilhão da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a Sema e o Inema realizam a Ciranda Ambiental, cada dia da semana apresentando ao público um tema, sempre das 16h às 17h: Cefir e Programa de regularização Ambiental – PRA (26), Oficina de resíduos sólidos: compostagem (27), Lista de espécies ameaçadas (28), Cefir e PRA (29) e Bahia Sem Fogo (30).

Nos auditórios da feira, a programação da Sema/Inema começa com a Roda de Diálogo (26) sobre os temas Educação Ambiental e Agricultura Familiar (15h) e Programa Água Doce (16h). Dia 27, será iniciado o Seminário de Agroecologia para a Sustentabilidade na Agricultura Familiar, no qual a Sema realiza, das 10h às 12h e 13h30 às 15h30, a Oficina de Restauração e Produção. A oficina começa logo após a abertura do seminário (9h). Dia 28, o seminário segue com o II Encontro Estadual de Sementes, Mudas e Raças Crioulas (9h às 17h), e dia 29 com o II Encontro Estadual de Feiras Agroecológicas.