Seabra sedia seminário para qualificação de Comitês de Bacias Hidrográficas

Dando continuidade à série de eventos visando a qualificação dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou na última segunda-feira (12/11) a abertura do seminário “Qualificação em Gestão e Fortalecimento” para os membros dos comitês. A cerimônia de abertura aconteceu no auditório do Hotel Chapada, em Seabra, localizado a 474 km de Salvador.

O técnico do Instituto, Sílvio Santos, da UR Portal do Sertão, foi o responsável por fazer a abertura do evento para os presentes e falou sobre o Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas – PROCOMITÊS, onde destacou os objetivos, as metas e os indicadores do Programa.

A mesa de abertura foi composta por: Simone Sodré, coordenadora da Unidade Regional (UR) do Inema na Chapada; Eduardo Campos, presidente do CBH dos Rios Verde e Jacaré; e Anselmo Caires, presidente do CBH Paramirim e Santo Onofre e coordenador geral do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Segundo Eduardo Campos, o seminário é dos comitês e para os comitês. “Essa é uma grande oportunidade de aprender e, também, ouvir os comitês e as suas experiências, visto que aqui estão os verdadeiros atores na vivência das Bacias”, disse o presidente.

Seminários: Outros Seminários também estão agendados para os municípios de Juazeiro (20 e 21/11), Barreiras (27 e 28/11), Ilhéus (04 e 05/12) e Porto Seguro (11 e 12/12).