Inema realiza eleição do Conselho Gestor da APA Lago de Pedra do Cavalo

Aconteceu na manhã da última terça-feira (06/11), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no município e Feira Santana, a eleição do Conselho Gestor (CG) da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Pedra do Cavalo.

O evento que foi realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por intermédio da Coordenação de Interação Social (CODIS), contou com a presença de cerca de 50 pessoas e definiu o novo quadro de gestores da APA para o biênio 2018 – 2020.

Para o especialista em meio ambiente e recursos hídricos do Inema, Márcio Alves Pimentel, a eleição é importante para que o conselho gestor funcione de maneira adequada. “Hoje é um dia importante porque nós estamos retomando o conselho do processo de eleição, hoje foi eleição do  conselho. Elegemos membros de 3 setores da sociedade civil organizada, órgãos públicos e empreendedores locais. Para unidade [de conservação] é interessante porque é um dos pilares da unidade de conservação e Conselho Gestor, principalmente para que o conselho funcione da forma adequada”.