Veja a previsão do tempo para este final de semana

Previsão para o dia 06/07/2018

Nesta sexta-feira, o tempo segue firme em, praticamente, todo o Estado. No Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Nordeste, a atuação de uma massa de ar seco mantém o céu com poucas nuvens e sem chuvas. Já na faixa litorânea da Bahia, incluindo a cidade de Salvador, a umidade vinda do Oceano Atlântico deixa o céu parcialmente nublado com chances de chuvas de curta duração e em áreas isoladas.

 

Previsão para o dia 07/07/2018

A massa de ar seco manterá a nebulosidade reduzida em todo o interior do Estado. Esta condição favorece a uma significativa amplitude térmica em algumas áreas, a exemplo do Oeste e São Francisco, onde as temperaturas deverão oscilar entre mínimas de 14°C e máximas de até 36°C. Na Chapada Diamantina e Sudoeste, as mínimas poderão ficar abaixo dos 13° em algumas localidades, o que poderá contribuir para a formação de neblina em áreas de baixada. Já na faixa litorânea, incluindo a grande Salvador, a umidade vinda do mar manterá o céu parcialmente nublado com chances de chuvas fracas e de curta duração, principalmente durante a noite e início da manhã. As temperaturas na grande Salvador deverão variar entre mínimas de 22°C e máximas de 28°C.

 

Tendência para o dia 08/07/2018

No Norte, São Francisco e Oeste baiano, a previsão é de céu com pouca nebulosidade e sem chuvas. No Sudoeste e Chapada Diamantina, céu parcialmente nublado a claro com chances de chuvas fracas em áreas isoladas. Já no Recôncavo baiano, Sul e litoral norte, a precisão é de céu com variação de nebulosidade com chuvas fracas, principalmente durante a noite e início da manhã.

 

Chuvas registradas no período das 09h do dia 05/07 às 09h do dia 06/07/2018

Nas últimas 24 horas, houve registro de chuvas em algumas áreas da faixa centro-leste do Estado, sendo estas mais frequentes nas localidades mais próximas ao litoral, a exemplo de Salvador – Valéria (11,7 mm), Salvador – Castelo Branco (11,2 mm), Salvador – Rio Sena (8,9 mm), Itacaré (8,4 mm), Ilhéus (6,6 mm) e Nazaré (5,9 mm).