Zoológico funcionará normalmente no feriado de Corpus Christi

O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas que é opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população e funciona durante todo o ano de terça a domingo, das 8h30 às 17h, se prepara para receber seus visitantes no feriado de Corpus Christi, comemorado na próxima quinta-feira, 31 de maio.

Quem se interessar em passar feriado no Zoológico terá ao seu dispor mais de 1.600 animais para interação, entre esses, 90% oriundos da fauna brasileira. Além disso, uma exuberante e bela área de mata também estará disponível: ela funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica. A Mata do Zoo, além de ser um instrumento de Educação Ambiental e local de pesquisa, funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental.

Dicas ao visitante – O Zoológico orienta aos visitantes a nunca alimentar os animais, pois eles utilizam cardápio especializado.

Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.