Inema promove seminário no Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Mundial da Água, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realiza, no dia 22 de março, das 8h às 12h30, o Seminário Panorama das Águas no Estado da Bahia, que acontece no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública no Centro Administrativo da Bahia. Na programação serão abordadas análises do comportamento das chuvas, a variação de nível dos principais rios e o período de seca no estado, a situação dos rios de Salvador e a qualidade das águas das praias e rios da Bahia.

O evento é aberto ao público e para participar é preciso efetuar inscrição através do número (71) 3118-4192 ou e-mail: simone.miranda@inema.ba.gov.br. As palestras serão proferidas por especialistas da Coordenação de Monitoramento de Recursos Ambientais e Hídricos do Inema.

Realizado anualmente, o Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na data de publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água, dia 22 de março de 1992. A cada ano, a instituição escolhe um tema para ser discutido, em 2018 será o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos.