Inema realiza IV reunião do Subcomitê de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais da Região Oeste

O Instituto do meio Ambiente e recursos Hídricos (Inema) realizou, nesta sexta-feria (15/12), a IV reunião do Subcomitê de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais da Região Oeste. O principal objetivo do encontro foi apresentar os resultados das ações do Bahia sem Fogo na região Oeste e contou com a participação dos membros do Subcomitê, bem como representantes das secretarias de meio ambiente da região, sindicatos dos Trabalhadores Rurais, corpo de bombeiros, Prevfogo/Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), brigadistas voluntários, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIba) e ONGs.

Durante essa última reunião do ano de 2017, que contou com a participação de 42 pessoas, as prefeituras municipais e brigadas falarem das ações realizadas em seus municípios e também a Secretária do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) realizou a apresentação das atividades desenvolvidas pelo Projeto Cerrado, através das consultorias de geoprocessamento e mapeamento das áreas de risco, além da apresentação da reformulação do plano de combate aos incêndios florestais.

Já o Prevfogo apresentou as ações realizadas no Oeste e os resultados dos polos de atuação por parte da Aiba nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério.

Como facilitadores, estiveram presentes no evento Saul Reis e Fabíola Cotrim, ambos do Inema, Cap. BM Regane do 17 GBM, Silvani Honorato e os consultores da Sema Sara Moura e Ronivon Rodrigues