Técnicos do Inema participam de curso no IAT

Na última quarta feira, 09, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou no Instituto Anísio Teixeira (IAT) uma Reunião Técnica para Gerenciamento de Riscos Acidentais para Substâncias Perigosas conforme a Norma Técnica 01/2017.

O curso foi voltado para os técnicos da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (DIFIM) e da Coordenação de Gestão Descentralizada – Unidades Regionais (COGED). A palestra foi ministrada por uma consultora da DNV, em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC/Polo Petroquímico de Camaçari e contou com a presença de funcionários do Corpo de Bombeiros que relatou como atuam nos incidentes envolvendo produtos químicos.

Luciana Sampaio, técnica da DIFIM, acredita que a importância do curso foi por abordar a norma recentemente atualizada, sendo uma oportunidade para os técnicos terem esse conteúdo aprendido e poder ser debatido pelas diferentes diretorias do Inema.

“O curso trouxe principalmente os critérios para que a gente possa ter um olhar mais critico, mesmo sobre os programas que nos são apresentados.”, disse Luciana.