Governo do Estado apoia a 48ª etapa do Mundial de Surf QS 1500

Foi realizado entre os dias 26 e 29/10, em Itacaré, a 48ª etapa do Mundial de Surf QS 1500, evento homologado pela World Surf League (WSL) South America, com o apoio do Governo do Estado.

Na praia da Tiririca foi montada uma estrutura com estandes destinados a atividades relacionadas ao meio ambiente, que contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema e de várias ONGs da região.

O Instituto marcou presença com um estande voltado a educação ambiental, a fauna silvestre endêmica da Mata Atlântica e as Unidades de conservação do Litoral Sul: Área de Proteção Ambiental (APA) de Costa de Itacaré/ Serra Grande, Parque Estadual da Ponta da Tulha e APA Lagoa Encantada e Rio Almada.

A equipe do Inema – Unidade Regional Sul – realizou palestras, jogos e muitas atividades com cerca de 160 alunos da rede educacional urbana e rural de Itacaré, alunos de projetos sociais de cidades vizinhas, além de atendimento ao público presente no evento.

O estande também contou com a exposição de animais taxidermizados e uma coleção de répteis gentilmente cedidos por professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O Itacaré Surf Sound Festival foi encerrado no domingo (29), com vitória do paulista Deivid Silva na decisão do título com o baiano Marco Fernandez na Praia da Tiririca.