Inema realiza curso de Educomunicação com foco em audiovisual

Na última terça feira, 17, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou na União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), a execução do Projeto das oficinas da Educomunicação, com foco em audiovisual, para os conselheiros e representantes comunitários que integram a Área de Proteção Ambiental Joanes – Ipitanga.

Nas oficinas os participantes puderam trabalhar com roteiro da produção audiovisual, enquadramentos, movimentos de câmera, pré e pós-produção, de forma a proporcionar o acesso ao saber fazer numa perspectiva educativa para a gestão em Unidades de Conservação (UC).

Letícia Vasconcelos, graduada em comunicação social com ênfase em rádio e televisão, ministrou os cursos. Para a comunicóloga, “as oficinas consistem na formação das pessoas para que elas utilizem dos materiais da comunicação como forma de intervenção social.”

Ana Teresa, funcionária da Secretaria do Meio Ambiente de Lauro de Freitas, achou bastante interessante, pois conseguiu tirar as dúvidas que possuía. “Vamos poder utilizar o que aprendemos e até passar para os colegas que atuam na educação ambiental dissipando as informações”, finaliza.

O Projeto de Educomunicação se evidencia como um dos produtos elencados no Plano de Educação Ambiental e Comunicação da APA, elaborado de forma participativa, em conjunto com os membros do Conselho Gestor e outros representantes locais, durante o período de 2016 e 2017.