Inema recebe mais sete servidores aprovados em concurso público

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), nomeou sete novos concursados na última quinta-feira (07), com o intuito de preencher o total de vagas ofertadas no Concurso Público regido pelo Edital SAEB/03/2012, para o Instituto.

A convocação foi realizada pelo Decreto Simples do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial do Estado, que contemplou os cargos de Especialista e Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos. De acordo com o Art. 19 da Lei nº 6.677/1994, a partir da publicação os nomeados tem prazo de 30 (trinta) dias para tomar posse, prorrogável por igual período.

Para a Diretora Geral do Inema, Márcia Telles, a iniciativa reforça o compromisso do Governo da Bahia em intensificar a capacidade de gestão ambiental e estruturar o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema). “Com esta nova convocação vamos reforçar e ampliar nossa equipe técnica. Estes novos profissionais, recém-incorporados, chegam num momento importante da trajetória do Instituto para reforçar o sistema ambiental do estado”, pontuou.

O concurso foi realizado pela Secretaria Estadual de Administração (Saeb) sob a organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB). O certame contou com 5,5 mil inscritos que concorreram a 179 vagas ofertadas, sendo 139 para o cargo de especialista e 40 para técnico.