UR recebe visita de alunos do ensino fundamental do município de Feira de Santana

Com o objetivo de divulgar as ações realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Unidade Regional (UR) Portal do Sertão recebeu na tarde desta quinta feira, dia 03/08, alunos da Escola Criativa localizada no bairro da Cidade Nova, acompanhados da Pedagoga e Psicopedagoga Viviane Santos.

Na oportunidade, o especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos José Carlos Fonseca, realizou uma palestra sobre Energia Solar e Eólica e apresentou o alunado ao corpo técnico do Inema, identificando as várias funções de atuação do Órgão.

A experiência foi tão bem-sucedida que o coordenador Messias Gonzaga está elaborando um planejamento para visitas de escolas, tanto da rede pública quanto privada, que poderá ocorrer uma vez a cada mês.

Esta turma de alunos vem desenvolvendo ações de Educação Ambiental através de um projeto quê vai desde a mudança de hábitos da família, reutilização de alimentos e até racionamento de energia. Além de envolver a participação da sociedade. Nesta visita inclusive, um pai de um dos alunos acompanhou e contribuiu com o aprendizado.

Na opinião da educadora Viviane Santos “o envolvimento da família é de suma importância para o crescimento do indivíduo”.