Inema promove posse de CG da APA das Lagoas e Dunas do Abaeté

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através da Diretoria de Unidades de Conservação (Diruc) e da Coordenação de Interação Social (Codis), promoveu a posse dos novos membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental das Lagoas e Dunas do Abaeté.

O evento que ocorreu na tarde da última quinta-feira (10),  na Casa da Música do Parque de Abaeté, contou com a presença do gestor da área e presidente do Conselho, Altamiro Antônio da Cunha Neto, do coordenador de Interação Social, Rob Silva Pontes, e do representante da Diruc, Pedro Henrique Cardoso, além dos conselheiros e suplentes.

Durante a cerimônia, os novos membros do Conselho receberam seus termos de posse e em seguida foram atualizados sobre as ações em andamento na APA e aprovaram o calendário para as próximas reuniões.

Isasc Bonfim, que representou o secretário de Meio Ambiente Geraldo Reis no decorrer do evento, parabenizou os novos conselheiros e colocou a Sema à disposição do CG para atender as demandas da APA.  “A secretaria tem consciência das dificuldades, que inclusive são oriundas de uma crise econômica que o país atravessa nos últimos quatro anos, mas tem muita vontade de trabalhar e conta com o apoio do conselho gestor para que possa realizar a tão sonhada revitalização do espaço”, finaliza.

O Conselho Gestor de Unidade de Conservação é um colegiado formalmente constituído, onde são mediadas as relações e conflitos socioambientais entre a Sociedade Civil, o Poder Público e os Empreendedores locais, visando à gestão participativa da Unidade de Conservação, com o foco na conservação, ordenamento dos recursos naturais e no equilíbrio dos interesses das populações residentes.