APA Joanes-Ipitanga realiza evento comemorativo à Semana do Meio Ambiente

O auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Lauro de Freitas, será palco do Descobrindo os lençóis de Joanes-Ipitanga, que faz parte do especial da Semana do Meio Ambiente da APA. O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio e terá a parceria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Com o objetivo de apresentar e discutir as principais temáticas socioambientais que ocorrem no âmbito do território da Unidade de Conservação, dando importância principalmente pelas vivenciadas pelo seu Conselho Gestor, a programação contará com a presença de representantes dos municípios integrantes e conselheiros da APA Joanes-Ipitanga, além de ser aberto a estudantes e técnicos de instituições que desenvolvam atividades na área.

Clicando aqui pode ser conferido a programação e a ficha de inscrição para o evento.

A APA é um importante sistema de abastecimento de água para toda a Região Metropolitana de Salvador, onde proporciona a conservação e recuperação dos ecossistemas existentes na área. Possuindo 64.430 ha, a APA contempla partes dos municípios de Salvador, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Dias D’Àvila, Candeias, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Além de possuir recursos naturais, a APA é dona de uma riqueza histórica, étnica e cultural e de atividades produtivas significativas para o desenvolvimento do setor econômico.

Fonte: Ascom / Inema